Home » Estudos

O Culto a Beleza Estética

28 Fevereiro 2011

O Culto a Beleza Estética

Na atualidade, poucos mercados têm sido tão promissores quanto o das cirurgias estéticas e produtos do gênero.

No mundo das celebridades a maioria gastam altas somas de dinheiro modificando o seu corpo.

O famoso Michael Jackson fez tanto malabarismo estético que mudou até a cor da pele. A cantora Madona que recentemente completou 50 anos exibe seu rosto que antes era redondo, num formato moderno de rosto triangular com aparência de 30 anos.

O pior, é que esse desespero pelo realce estético não se restringe apenas ao grupo das celebridades famosas, há muitas pessoas de classe pobre, principalmente mulheres que sacrificam o suado dinheirinho para fazer uma recauchutagem e renovar o visual.

A tecnologia aliada à medicina e medicamentos vende a falsa idéia da fonte da eterna juventude, e nesta farsa, as pessoas tornam se narcisista, ou seja, passam a cultuar a própria beleza, alienados da realidade incontestável de que todos nós somos seres humanos com corpo, alma e espírito (2Ts. 5.23) e precisamos  nascer de novo, da água e do espírito para entrar no Reino de Deus (Jo.3).

A Bíblia nos dá a promessa de um novo céu e nova terra (Ap. 21.1) onde termos um corpo incorruptível (1Co. 15.52-54), que jamais precisará de qualquer tipo de plástica estética ou cosméticos, pois a beleza de Deus será visível em nosso rosto para sempre (Sl 29.2) finalmente, devemos lembrar que todos nós prestamos alguma forma de culto a alguma coisa ou a alguém.

A centralidade de nosso culto não deve ser nosso corpo, não deve ser o dinheiro, nem nosso trabalho, ou bens materiais, tudo isso passa (1Jo. 2.15), mas devemos cultuar o Único Deus verdadeiro, Rei dos reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo (1Tm 6.14,15), este sim, te transforma por fora e por dentro.

Que Deus te abençoe!

Pr. Lindomar A. Silva

Escrito Por